Delegada de Apucarana é confirmada por Sérgio Moro para departamento do Ministério da Justiça - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Delegada de Apucarana é confirmada por Sérgio Moro para departamento do Ministério da Justiça

A apucaranense Érika Mialik Marena, assume o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI)  - Foto: Reprodução
A apucaranense Érika Mialik Marena, assume o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI) - Foto: Reprodução - Foto:
Escrito por Agência Brasil
Publicado em
Modificado em 20/11/2018, 15:16
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A apucaranense Érika Mialik Marena, 43 anos, foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro para assumir o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI). Além dela, o delegado Maurício Valeixo foi confirmado para a direção-geral da Polícia Federal. 

Os dois policiais federais atuaram na Operação Lava Jato ao lado de Moro, que conduziu os processos na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba. São delegados que contam com a confiança do futuro ministro e que atuam diretamente nas áreas que ele considera fundamentais.

Érika Marena foi no ano passado responsável pela Operação Ouvidos Moucos, que investigou supostas irregularidades na Universidade Federal de Santa Catarina (USC). Um dos alvos foi o então reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou em um shopping de Florianópolis após a operação. A morte ocorreu 17 dias após ele ter ficado na prisão por um dia. "A delegada tem minha plena confiança. O que aconteceu em Florianópolis foi uma tragédia. Toda solidariedade aos familiares do reitor, mas foi um infortúnio, um imprevisto no âmbito de uma investigação, mas a delegada não tem responsabilidade quanto a isso", disse Moro. 

Atualmente a delegada estava na Superintendência da Polícia Federal em Sergipe.

Ex-diretor de Inteligência da PF e atual superintendente da Polícia Federal no Paraná, o delegado Mauricio Valeixo terá missões específicas na direção-geral, segundo Moro. “Ele irá fortalecer a Polícia Federal, direcionando as investigações com foco [no combate à] corrupção e [ao] crime organizado, que são dois problemas sérios do país.”

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Delegada de Apucarana é confirmada por Sérgio Moro para departamento do Ministério da Justiça"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar