Menino de 11 anos fica gravemente ferido em novo desafio na internet; veja vídeo
Modificado em 21/09/2018, 20:55
Um garoto britânico de 11 anos, morador em Tuxford, no Reino Unido, ficou gravemente ferido nesta semana ao participar de um novo desafio que circula na internet. Tyler Broome estava com um grupo de crianças mais velhas em um parquinho quando o grupo decidiram reproduzir um vídeo da web chamado de Carrossel da Morte. Na “brincadeira” uma motocicleta é usada para acelerar o brinquedo gira-gira.
Tyler desmaiou, ficou com a cabeça inchada e os olhos cheios de sangue porque o brinquedo acabou girando com muita velocidade e o efeito de centrifugação da força gravitacional (G) fez o menino perder os sentidos. Conforme os médicos, se a criança tivesse ficado um pouco mais no desafio, poderia ter sofrido acidente vascular cerebral (avc), popularmente chamado de derrame.
Foto: Reprodução/Facebook/Dawn Hollingworth
“No caso de Tyler, ele desmaiou por causa da força da gravidade. Sua visão está turva e seus olhos vermelhos, cheios de sangue. Os médicos disseram que, se ele não estivesse em forma e saudável, poderia ter sofrido um derrame e morrido”, afirmou a mãe do garoto, Dawn Hollingworth, em postagem de desabafo nas rede sociais. O menino britânico passa bem.
A mãe do menino acrescentou que os médicos pediram autorização para escrever um artigo sobre o fato, pois nunca tinham visto um caso como este, apenas em pilotos de caça. A polícia instaurou inquérito relativo ao caso.
Foto: Reprodução/Facebook/Dawn Hollingworth
Baleia azul
Com o surgimento do "Carrossel da Morte", alguns especialistas comportamento infanto juvenil lembraram das consequências perniciosas de outro desafio na internet. Iniciado na Rússia em 2016, o jogo “Baleia Azul” já foi associado a mais de uma centena casos de suicídio no mundo.
O jogo consiste em 50 desafios, distribuídos diariamente por um “curador” em grupos fechados de redes sociais. Todo dia, às 4h20 (hue-hue…), uma mensagem com a nova missão é publicada. O grau de seriedade é variável.
Suicídio
No começo, as tarefas são mais simples, como assistir a um filme de terror sozinho ou desenhar uma baleia numa folha. Aos poucos, elas vão ficando cada vez mais perigosas: os participantes devem tatuar uma baleia no braço com uma faca. A 50ª e última incentiva nada menos que o suicídio.
Iniciado na Rússia em 2016, o jogo “Baleia Azul” já foi associado a mais de
uma centena casos de suicídio no mundo - Imagem: Wikipédia/Reprodução
Com informações do portal Sharetap