Polícia dos EUA resgata 11 crianças em condições desumanas - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Polícia dos EUA resgata 11 crianças em condições desumanas

Crianças foram encontradas em uma espécie de barraco improvisado no meio do deserto no Novo México (Foto: Handout/Taos County Sheriff's Office/AFP)
Crianças foram encontradas em uma espécie de barraco improvisado no meio do deserto no Novo México (Foto: Handout/Taos County Sheriff's Office/AFP) - Foto:
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em
Modificado em 06/08/2018, 10:35
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A polícia do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, resgatou 11 crianças que estavam desnutridas e submetidas a condições degradantes de vida em uma espécie de barraco improvisado no meio do deserto.

De acordo com informações do chefe da polícia local, as crianças têm idades entre 1 e 15 anos, não usavam sapatos, vestiam roupas velhas e sujas e "pareciam refugiadas do Terceiro Mundo". Elas foram encontradas na sexta-feira, dia 4.

Foto por Reprodução

Roupas e outros objetos na área onde as crianças foram encontradas: 'Elas estavam tão magras que dava para ver as costelas delas', disse a polícia (Foto: Handout/ Taos County Sheriff's Office/AFP)

Cinco adultos que estavam no local, incluindo dois homens fortemente armados, foram detidos.

Pedido de socorro

A polícia fez buscas no local após receber uma mensagem dizendo: "Estamos famintos e precisamos de comida e água".

Até a publicação desta reportagem não estava claro como e por que o grupo foi parar na área, localizada nas proximidades da comunidade de Amalia, no Novo México.

A polícia descreveu o local em que viviam como um trailer semienterrado coberto de plástico, sem água corrente ou eletricidade.

O chefe de polícia do condado de Taos, Jerry Hogrefe, disse em entrevista à ABC News que as crianças estavam com fome, com sede e imundas.

"Sou policial há 30 anos e nunca vi nada assim. É inacreditável", disse ele.

"As crianças estavam tão magras que dava para ver as costelas. Estavam com a higiene precária e muito assustadas", complementou Hogrefe. "Demos a elas a água e o lanche que tínhamos. Elas estavam nas condições de vida e pobreza mais tristes que eu já vi.

fonte - G1

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Polícia dos EUA resgata 11 crianças em condições desumanas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar