Tabloide inglês cria trocadilho com cocaína antes de jogo contra a Colômbia e gera revolta nas redes
Modificado em 03/07/2018, 09:07
O tabloide inglês The Sun, conhecido mundialmente por suas abordagens sensacionalistas, causou polêmica com sua capa desta terça-feira, irritando principalmente os torcedores colombianos, com um trocadilho que sugere a cocaína como um dos principais produtos do país colombiano.
– Com os Três Leões (apelidos da seleção da Inglaterra, em referência ao escudo da equipe) enfrentando a nação que deu ao mundo Shakira, grande café e, hum, outra coisa, nós dizemos… vai, Kane! – diz a capa, com o trocadilho “Go, Kane” (pronuncia-se “goqueine”, muito parecido com o som de “cocaine”, palavra inglesa para “cocaína”).
Imediatamente, vários leitores (principalmente sul-americanos) responderam à publicação da capa do The Sun no Twitter, acusando o tabloide inglês de racismo e discriminação ao povo colombiano.
Vale lembrar que o The Sun conta com a aversão da grande maioria dos jogadores profissionais e também de muitos torcedores. Os do Liverpool, por exemplo, criaram a campanha “Não compre o The Sun” em 1989, quando o tabloide acusou os próprios torcedores de causarem a tragédia de Hillsborough, quando 96 fãs dos Reds morreram esmagadas ou pisoteadas por conta de superlotação durante um jogo da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Nottingham Forest.
Inglaterra e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira, às 15h, em Moscou, no último confronto das oitavas de final da Copa do Mundo.
Fonte: GloboEsporte