Empresária fica revoltada com multas e cola no carro dezenas de notificações de trânsito - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Empresária fica revoltada com multas e cola no carro dezenas de notificações de trânsito

Multas, notificações e justificativs feitas ao Detran foram coladas no capô do carro pela empresária - Foto: OBemDito/Reprodução
Multas, notificações e justificativs feitas ao Detran foram coladas no capô do carro pela empresária - Foto: OBemDito/Reprodução - Foto:
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em
Modificado em 19/06/2018, 09:32
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A empresária Andréia de Sá Ghelfi, de Umuarama (noroeste do Paraná), encontrou uma forma peculiar para protestar contra quantidade de notificações e multas de trânsito recebidas dentro do Sistema de Estacionamento Rotativo do Município. Revoltada com recorrência das notificações, ela estacionou o carro em frente à sua loja, no centro da cidade, e colou todas as notificações já pagas e as que ainda não foram pagas no capô do veículo.

Andréia exibiu também as justificativas enviadas ao Detran na tentativa de se livrar das punições, mas revelou que chegou a perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por conta da quantidade de pontos  retirados por causa das multas. “Onde já se viu perder a Carteira de Habilitação com o carro estacionado?”, questiona.

A comerciante lembrou ainda que nos últimos meses pagou R$ 1.600 em multas, perdeu a carteira de motorista e ainda tem outras multas para recolher. “É um abuso muito grande. Os clientes (da minha loja) também reclamam. São obrigados a fazer as compras correndo para voltar para o carro, porque não encontram as orientadoras no momento em que estacionam”.

Foto por Reprodução

Foto: OBemDito/Reprodução

Outro lado
Erika Novaes, coordenadora da Zona Azul de Umuarama, explicou que a primeira notificação nesta manhã foi feita devido a falta de um cartão de estacionamento e, uma hora depois, uma nova notificação foi aplicada no mesmo veículo, pelo mesmo motivo, ou seja, falta do cartão.

“As orientadoras estão seguindo a legislação, que prevê uma segunda notificação uma hora depois, se o veículo continuar estacionado sem o cartão”, disse Erika a OBemdito, referindo-se a Lei Municipal 3398/2009, que institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Umuarama.

Com informações do portal OBemDito

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Empresária fica revoltada com multas e cola no carro dezenas de notificações de trânsito"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar