Miss Pinhais 2016, acusada de planejar sequestro, tem nome incluído na lista da Interpol - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Miss Pinhais 2016, acusada de planejar sequestro, tem nome incluído na lista da Interpol

Miss Pinhais 2016 teve nome incluído na lista vermelha da Interpol.
Miss Pinhais 2016 teve nome incluído na lista vermelha da Interpol. - Foto:
Escrito por redação
Publicado em
Modificado em 14/06/2018, 15:56
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A miss Pinhais 2016, envolvida em no sequestro de um empresário, teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol. Karina Cristina Reis, que respondia o processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento e fugiu. O namorado dela, policial militar Janerson Gregório da Silva, acusado de participação, também fugiu do batalhão onde estava detido. Ele também teve o nome inserido na lista da Interpol.

Foto por Reprodução

(Policial militar Janerson Gregório da Silva. Foto: Reprodução)

Ambos tiveram os nomes registrados no sistema da Polícia Federal. A inclusão foi determinada pelo juiz substituto Siderlei Ostrufka Cordeiro, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na ordem, emitida na semana passada, o magistrado afirma que o Estado deve arcar com todos os custos necessários para a extradição do casal na hipótese de prisão no exterior. Mas a conta-salário do soldado, por meio da qual ele recebe os vencimentos como integrante da Corporação, segue liberada.

Crime
Em depoimento, o policial militar confessou o crime, contou à polícia que precisava de dinheiro e eximiu a Karina e a mãe, que também foram presas na época, de qualquer envolvimento. Contudo, a polícia conseguiu provas de que Karina foi a responsável por arquitetar o plano. De acordo com as investigações, o policial teria sequestrado a vítima a pedido de sua namorada, que inclusive, trabalhou para o empresário e conhecia a rotina dele.

Fugas
Karina rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu um dia antes de o namorado escapar do Batalhão de Guarda da Polícia Militar em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A PM não deu detalhes de como a fuga aconteceu, mas garante que buscas estão sendo feitas para localizar o foragido e que um Inquérito Policial Militar será aberto para apurar as circunstâncias da fuga e se comprovado a participação de agentes ou facilitação na fuga os mesmos serão punidos com o rigor da lei.

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Miss Pinhais 2016, acusada de planejar sequestro, tem nome incluído na lista da Interpol"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar