Piloto que sofreu acidente com ultraleve continua em estado grave
Modificado em 09/11/2020, 11:14
O piloto que sofreu um acidente com ultraleve neste domingo (8), foi identificado como Rovanildo Costa, de 41 anos. De acordo com informações do Hospital do Norte Paranaense (Honpar) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Arapongas, o estado de saúde do piloto é grave. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Rovanildo foi atendido pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram no final da tarde deste domingo (8), para atender a queda de ultraleve.
A ocorrência foi registrada na Gleba Orle, na região do Aeroporto de Arapongas. Conforme o Samu, o piloto ficou em estado grave, foi atendido pela equipe e apresentou traumatismo craniano, trauma de tórax, além de trauma abdominal grave e trauma em pélvis grave. Ele sobrevoava sozinho quando o ultraleve caiu.
O piloto também apresentou fratura exposta em tíbia e fíbula esquerda. A vítima foi entubada no local pela médica do Samu e encaminhada para Hospital do Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. Populares que estavam no local não souberam informar de qual altura aproximadamente o ultraleve caiu.
A causa do acidente é investigada.