Arapongas define avaliação dos alunos da rede municipal
Modificado em 18/05/2020, 15:37
Além dos kits de atividades dirigidas com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos da Rede Municipal de Arapongas pratiquem em casa durante suspensão das aulas em razão do enfrentamento à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação vai contar também com as atividades avaliativas – referente do primeiro trimestre, para os alunos dos 3º aos 5º anos, também como método domiciliar. As avaliações serão aplicadas entre os dias 02 e 05 de junho e, contarão com questões da Língua Portuguesa, Matemática e Interdisciplinar. As atividades avaliativas serão recolhidas no dia 8 de junho.
“Durante esse período das aulas em casa, nossos alunos do 3º ao 5º ano terão avaliações que vão contribuir ainda mais para o ensino e absorção dos conteúdos, além de avaliar aluno por aluno. Atividades repassadas pelos professores, que com o auxílio dos pais ou responsáveis têm repassado aos alunos. Cada escola, bem como sua equipe pedagógica e os professores continuarão no auxílio via grupos de whatsapp ou telefone para sempre melhor atender a família em caso de dúvidas. As avaliações serão aplicadas em junho, e cada escola entrará em contato com os pais para a formalização da retirada das avaliações entre outros esclarecimentos”, explicou o secretário de Educação, professor Luiz Roberto dos Santos, o Peta. Ele acrescenta que todas as atividades servem como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno.
Os alunos do Ensino Fundamental já tiveram acesso ao 4º kit de Atividades Dirigidas. Essas últimas atividades serão recolhidas nas escola no dia 01 de junho. Neste mesmo dia as novas atividades já serão entregues aos pais. O 5º kit será referente ao período de 01 a 19 de junho.
Reunião com diretores e supervisores
Nesta segunda-feira (18), o prefeito Sérgio Onofre, acompanhado do secretário de Educação, Peta, esteve reunido com diretores e supervisores. Em pauta, além de repassarem as novas metodologias de ensino a serem aplicadas durante as aulas em casa, Onofre aproveitou para agradecer aos esforços que estão sendo investidos na educação nesse período. “ Sabemos que esse é um período muito delicado e difícil, em especial para a educação. Todos temos que nos adaptar aos desafios, e com união e força de vontade temos conseguido. As aulas em casa são uma maneira de que os nossos alunos não percam conteúdo, e é fundamental que a escola e os pais estejam alinhados. Estamos aqui para todo o suporte necessário”, finalizou.