Perícia deverá indicar causa de incêndio em casa paroquial de Arapongas
Modificado em 28/10/2019, 18:53
O bispo da diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira, disse nesta segunda-feira (28), que uma perícia será realizada para descobrir as causas do incêndio que atingiu a casa paroquial da igreja matriz de Arapongas.
"As providências para apurar as causas já foram tomadas. No cômodo que foi destruído, havia muito material histórico da paróquia, referente aos padres palotinos que passaram por Arapongas, documentos que infelizmente se perderam", afirmou.
O incêndio começou por volta das 13h de domingo, na casa paroquial localizada na esquina da Rua Drongo com Flamingos, região central da cidade. A edícula da casa paroquial foi completamente destruída. Dois carros que estavam na garagem também ficaram danificados.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota, onde afirma que houve comprometimento da estrutura do prédio. "O incêndio na despensa da garagem da casa paroquial de nosso Santuário ocorreu por volta das 13h. Houve danos na estrutura do prédio, perda de documentos históricos e derretimento da lanterna de um dos carros. Essa despensa é fora do ambiente da casa e por isso não houve mais danos. Agradecemos aos Bombeiros e a Guarda Municipal que chegaram rápido e controlaram a situação", diz a nota.