Governo do Paraná vai fechar agências da Receita Estadual; Arapongas e Rolândia estão na lista
Modificado em 17/09/2019, 13:05
Arapongas e Rolândia estão na lista de cidades que vão perder agências da Receita Estadual. O Governo do Paraná anunciou, ontem (16), que vai desativar 20 agências da Receita Estadual, a partir de 1º de outubro.
De acordo com o governo, o objetivo da ação é gerar economia e adequar a estrutura que hoje atende grande parte dos contribuintes pela internet. Ou seja, quem precisar de atendimento presencial, vai precisar se deslocar a cidade vizinha.
Para a escolha das agências que seriam fechadas, foi levado em conta o movimento. As que apresentavam menor procura foram as escolhidas. Os servidores serão remanejados a outras agências ou para as delegacias regionais.
A estimativa é gerar uma economia de R$ 867 mil com limpeza, vigilância, energia elétrica, água, telefone, internet e reprografia. Já que os imóveis são próprios, com exceção de Medianeira, eles serão cedidos a outros órgãos do governo estadual.
Três das unidades que vão ser desativadas ficam na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, Colombo e São José dos Pinhais. As demais são Guaratuba, Rio Negro, Arapoti, Castro, Telêmaco Borba, Laranjeiras do Sul, Pitanga, São Mateus do Sul, Arapongas, Rolândia, Palotina, Medianeira, Toledo, Barracão, Loanda, Paranavaí e Capanema.