Em casa, Arapongas Esporte Clube estreia no Paranaense da Terceira Divisão
Modificado em 17/08/2019, 11:27
Pela quarta vez consecutiva, o Arapongas Esporte Clube vai disputar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A estreia em 2019 será neste domingo, às 15h30, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, contra o Clube Atlético Cambé.
Diferentemente de anos anteriores, o Arapongas vem forte para a competição. A grande contratação foi a do técnico Agenor Piccinin, com vários acessos no futebol paranaense e que nesse ano foi vice-campeão do Estadual da Primeira Divisão pelo Toledo. Além disso, fez bons trabalhos no Apucarana Futebol Clube em 1997 e 1998 e foi campeão catarinense pela Chapecoense em 2007. Portanto é um técnico experiente e com competência para tentar colocar o Arapongão na Segunda Divisão do ano que vem.
A equipe alviverde trouxe atletas do Apucarana Sports, PSTC e do Nacional, de Rolândia, que disputaram a última Divisão de Acesso. Do Tricolor chegaram o goleiro Pablo, o lateral-direito Romário e o meia Rafael. Do time procopense vieram o zagueiro Vitor, o volante Lucas Lourenço e o atacante Pirajú. Já do Nacional os reforços são os meias Ewerton e Josemar, e o atacante Lucas Matheus.
Outro destaque que foi contratado é o lateral-esquerdo Adriano, que estava no Toledo. Também chegaram os goleiros Rudi e Caio, o lateral Jardiel, o zagueiro Saulo, o volante Daniel, e os atacantes Paulo Henrique, Caio Henrique e Matheus.
Na Terceirona de 2016, o Alviverde ficou em sétimo lugar. A mesma posição foi repetida em 2017. Em 2018, o Arapongão terminou o campeonato em quinto lugar.
A partida será arbitrada por Amarildo Aparecido dos Santos Júnior, sendo auxiliado por Bruno Rohling e Geovany Roncaratte.
Na preparação para a Terceira Divisão, o Arapongas realizou três jogos. Empatou por 2 a 2 com o Apucarana Sports, por 0 a 0 com o Nacional e venceu o Sub-19 do Londrina por 5 a 0.
DEMAIS JOGOS – Mais três partidas ocorrem neste domingo pela Terceirona. Em Marmeleiro, no sudoeste do Estado, o Azuriz, que faz a sua estreia no futebol profissional, encara o Colorado. Em Campo Largo, o Andraus, com o comando do técnico Norberto Arruda Lemos, duela com o Verê e em Irati, o Iguaçu joga contra a Portuguesa Londrinense. O jogo não será em União da Vitória porque o Estádio Antiocho Pereira ainda não foi liberado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O jogo entre Sport Campo Mourão e Grecal foi transferido para o dia 4 de setembro. O Araucária folga na rodada.