Semed define livros didáticos para os próximos anos letivos
Modificado em 29/08/2018, 12:13
Nesta semana a Secretaria de Educação convocou uma reunião com representantes de Escolas Municipais para tratar de mais uma das etapas para escolha dos livros didáticos, que passarão a ser usados a partir do ano que vem nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Arte, História, Geografia, Ciências e Projetos Integradores.
Conforme a diretoria de Ensino, a primeira etapa já havia ocorrido no âmbito interno das Escolas, onde os professores dos anos iniciais do ensino fundamental fizeram a escolha dos livros, cujos títulos agora serão repassados ao Ministério da Educação, que é o órgão executor do Programa.
Segundo explica o secretário de Educação, professor Paulo Valério, a ação cumpre calendário do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e tem por objetivo definir os conteúdos didáticos mínimos a serem ensinados em sala de aula, atuando também como importante instrumento de acompanhamento do desenvolvimento dos alunos.
Ele finaliza informando que o PNLD também institui algumas novidades a partir do ano que vem: como livros de apoio para professores das disciplinas de Educação Física e Educação Infantil.