Filme "Jesus, a esperança", de Semi Salomão, é destaque no Prêmio de Comunicação Diocesana-2018
Modificado em 20/07/2018, 17:38
A entrega do Prêmio de Comunicação Diocesana-2018, acontece a partir das 19h30 desta sexta-feira (20), no Rincão da Associação Sagrada Família, em Arapongas. O "Oscar" da comunicação diocesana da região tem entrada gratuita.
Entre os destaques está o filme "Jesus, a esperança", do cineasta apucaranense Semi Salomão. O filme foi o escolhido para ganhar o prêmio D.A de Comunicação 2018 - categoria Revelação do Ano.
O cineasta e diretor Semi Salomão estará presente para receber o prêmio junto com o grupo teatral Mãe do Céu, de Arapongas.
Participações
O mestre de cerimônias do evento será o jornalista e comunicador Elói de Souza, com participação especial do cantor Márcio Machado.
O filme
O projeto de realizar este longa-metragem sobre a história de Jesus Cristo foi iniciado pelo grupo cênico Mãe do Céu, produzido com recursos próprios, contando com um grande apoio da comunidade local. O elenco tem mais de 500 figurantes, além dos atores do grupo, que a partir desta produção, criou seu braço cinematográfico, a Mãe do Céu Films.
Para a realização deste longa-metragem, foi utilizada toda a estrutura e equipe do grupo teatral, como cenógrafos, figurinistas, maquiadores, iluminadores e diversos colaboradores de outros setores, totalizando cerca de 600 pessoas, entre elenco e equipe. Foram 5 meses de trabalho, envolvendo produção, filmagem, edição, pós-produção e finalização do filme.
As filmagens foram realizadas no segundo semestre de 2016 em duas cidades do interior do Paraná. Em Arapongas havia um set de filmagens que reproduzia o Palácio de Pilatos e a Casa de Herodes. Já na área rural de Sabáudia foram feitas boa parte das cenas a céu aberto, incluindo os milagres de Jesus, a Via Crúcis e a crucificação.
Jesus a Esperança - Veja o trailer oficial