Prefeitura dá continuidade à obra na Rua Hernando Pombo Ricardo
Modificado em 04/06/2020, 15:13
Mesmo com o tempo instável, a empreiteira contratada pela prefeitura de Apucarana deu continuidade nesta semana à obra de reconstrução da Rua Hernando Pombo Ricardo. O serviço está sendo executado em um trecho desta via de cerca de 400 metros, localizada no Jardim São Pedro.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhou parte dos trabalhos na manhã desta quinta-feira (04). “O asfalto antigo, que estava deteriorado e com toda a estrutura comprometida, já foi retirado. Agora, o trabalho está na fase de preparação da base da via que receberá uma capa asfáltica de quatro centímetros de espessura”, explica Junior da Femac.
A benfeitoria está sendo realizada na Rua Hernando Pombo Ricardo e no prolongamento desta via, a Rua João Luís Orlando. “A reconstrução, além do asfalto novo, abrange também a reforma de bocas de lobo, de caixas de passagem, poços de visita e meio fio”, reforça Junior da Femac.
O prefeito lembra que a recuperação deste trecho faz parte do projeto de interligação do Jardim São Pedro com o Jardim das Flores, que consolida mais uma etapa do Programa Interbairros. “É uma obra que foi licitada antes das medidas de enfrentamento ao coronavírus e precisamos dar continuidade aos prazos legais”, observa Junior da Femac.
Todo o projeto de ligação prevê, além da reconstrução de 400 metros de asfalto, o recape sobre o paralelepípedo em trecho de cerca de 350 metros e ainda a abertura da rua em trecho de 250 metros, junto ao fundo de vale que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores. “É uma via importante que vai ligar o bairro ao centro. Toda a região dos jardins das Flores, Santa Helena, Esperança e da Vila Agari terão ligação direta com o centro, passando pelo Bosque Municipal e pelo Parque Biguaçu”, pontua Junior da Femac.
Todo o projeto, que integra o Programa Interbairros, prevê a pavimentação de uma área de 12.617 m² e o investimento será de R$ 1,4 milhão. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do Município.