Família agradece o acolhimento da equipe da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil
Modificado em 08/09/2020, 17:22
A necessidade de internamento de bebês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal é um momento que causa medo e tristeza aos pais e familiares que prepararam com todo carinho o lar para receber o pequeno após o parto. Na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil são priorizados os cuidados com a saúde física do recém-nascido para sua recuperação e também acolhimento aos pais, proporcionando acompanhamento psicológico e humanizado para enfrentar esse momento.
De acordo com a mamãe Jéssica Mazzo, o atendimento humanizado fez diferença no período que seu filho, Noah, ficou internado. O pequeno nasceu com 29 semanas após sua mamãe ter início de pré eclâmpsia no sétimo mês de gravidez. Após o nascimento, Noah precisou ir direto para a UTI Neonatal receber os cuidados da equipe. “Antes do parto o médico pediu vaga no setor por ele ser muito prematuro, quando nasceu não consegui vê-lo, a médica intensivista o internou rapidamente. A primeira vez que o vi foi diferente do que tinha sonhado, ele estava entubado, muito instável ainda, a médica explicou que não estava totalmente formadinho por dentro, que era muito novinho e eu tinha que estar forte, porque eles fariam de tudo pela vida dele”, afirma Jéssica.
Todos os dias Jéssica e o esposo Ruan recebiam informações sobre o quadro de saúde de Noah. “Os médicos nos falavam quais medicações estava tomando e o que já tinha melhorado, sempre muito atenciosos e isso nos acalmava, foram dias difíceis mas hoje estou com meu filho em casa, ele está enorme, a coisa mais linda, graças a Deus”, relata Jéssica.
“A nossa família é muito grata a todos da UTI Neonatal que foram anjos na nossa vida, nesse momento que tira o chão de qualquer um, a equipe tem um jeito de nos acalmar, sou muito grata por terem cuidado do meu filho”, finaliza Jéssica.