Copel explica atendimentos online e presencial em Apucarana; assista
Modificado em 05/08/2020, 13:19
Os atendimentos presenciais, nos escritórios da Copel em Apucarana e Arapongas, estão funcionando no mesmo horário nas duas cidades, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Companhia, as maiores dúvidas nessa volta dos atendimentos, têm sido relacionadas a possibilidade de cortes e como fazer para parcelar faturas em atraso.
Sobre os cortes, segundo a assessoria da Copel, os procedimentos serão retomados na segunda quinzena deste mês. “Por falta de pagamento da conta em unidades residenciais, a partir do dia 16 de agosto, os cortes serão permitidos, logo após o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que havia começado no mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, e foi prorrogada pelo governo, até o dia 31 de julho”, descreve em nota.
Os clientes da Copel podem proceder no próprio site da empresa (www.copel.com) e pelo aplicativo, pedidos de parcelamento que vão desde R$ 130 a R$ 10 mil em até 12 vezes.
Atenção aos casos que ainda têm o benefício
Ainda de acordo com a Copel, o corte continuará suspenso para as famílias de baixa renda, idosos, pessoas que testaram positivo para a Covid-19, Micro Empreendedores (MEIs), pessoas com deficiência e trabalhadores informais.
Porém, a companhia salienta que as famílias que se enquadram na medida de isenção do corte, necessitam realizar um cadastro no site da Copel.
A proibição do corte por contas em atraso, para o grupo isento, está prevista na lei estadual número 20.187/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e sancionada pelo governo do estado, em abril.
Assista a reportagem: