Concluída reforma de quadra esportiva na escola do Jardim Tibagi
Modificado em 25/09/2020, 15:23
Quando as aulas presenciais forem retomadas após o controle da pandemia de coronavírus, os duzentos alunos da Escola Municipal Augusto Weyand, no Jardim Tibagi, encontrarão uma quadra esportiva completamente nova esperando por eles. A prefeitura de Apucarana concluiu recentemente a reforma da estrutura. O valor investido foi de R$ 377.346,55.
“O esporte é um importante aliado da educação. Diversas pesquisas apontam que a prática regular de atividades físicas contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças e adolescentes. Por isso, desde 2013, nós temos investido na construção e reforma de praças esportivas em todas as regiões da cidade,” afirmou o prefeito Junior da Femac.
A secretária municipal de educação Marli Fernandes detalha os principais serviços que foram executados na quadra da Escola Augusto Weyand. “A empreiteira fez a substituição da cobertura metálica, o fechamento das laterais em alambrado, a pintura e demarcação do piso, além de melhorias na arquibancada. O espaço ficou muito bonito, seguro e agradável” disse.
“Um novo pátio coberto e um estacionamento para professores e servidores também foram construídos,” acrescentou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho. A área reformada contemplou 366,32 m2 e a ampliação outros 159,35 m2.
Esta é a segunda vez que a escola do Jardim Tibagi passa por obras na atual gestão. Em 2016, a prefeitura já havia investido R$ 660 mil para reformar as salas de aula, construir mais duas salas, ampliar o depósito de merenda e a área administrativa (secretaria, coordenação e direção), revitalizar a cozinha, o refeitório e os sanitários, e implantar uma central de gás.
A diretora Telma Mara Cielsiski da Silva comemora a transformação pela qual a Escola Municipal Augusto Weyand passou. “Quando assumi a direção desta unidade de ensino em 2013, duas salas de aulas estavam interditadas porque o telhado corria risco de desabar, os banheiros apresentavam infiltrações e vazamentos, as instalações elétricas necessitavam de reparos constantes e não havia muro na parte dos fundos do terreno. Não gosto nem de lembrar. Eu agradeço sinceramente ao prefeito, à secretária de educação e a todos que contribuíram para a realização desse sonho. Hoje, os nossos alunos têm um ambiente seguro e confortável para estudar. A reforma da quadra esportiva é a cereja do bolo,” declarou.