Casal é detido por abandono de incapaz; criança pode ter sido abusada
Modificado em 28/11/2020, 09:39
Um homem de 39 anos e uma mulher de 26 foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana por abandono de incapaz de uma criança de 10 anos. A menina foi encontrada assustada e sozinha, no final da tarde desta sexta-feira (27), em frente a um clube de campo e o Conselho Tutelar foi acionado.
A própria mãe acionou a PM relatando o sumiço da criança. De acordo com ela, a menina sempre fica sozinha em casa, para que a mãe e o padrasto possam trabalhar, e se comunicam apenas por mensagens de celular durante o dia. Como depois de um determinado horário a mãe não conseguiu mais contato, ela acionou a polícia.
Durante diligências, os policiais descobriram que a menina havia sido encontrada por um senhor que acionou o Conselho Tutelar. Ele disse que a menina estava sozinha, em frente ao clube, bastante assustada e que não queria voltar para casa. O conselheiro encaminhou a criança para a casa de uma tia e disse que irão acompanhar o caso, pois pode haver eventual situação de abuso, pois a criança estava agindo de maneira anormal.
Após os fatos, foi dado voz de prisão ao casal por abandono de incapaz, e encaminhado as partes à delegacia de Apucarana para as providências cabíveis.