Câmara de Apucarana aumenta rigor após contágio de servidor
Modificado em 03/09/2020, 19:29
O prédio da Câmara Municipal de Apucarana passou por processo de desinfecção para poder retomar às atividades administrativas e legislativas. A informação é do diretor da Casa, Luiz Carlos Balan. “Foram duas horas de trabalho interno e na área externa do prédio, executado por equipe especializada contratada para o serviço de desinfecção”, explica.
Além disso, também foi feita limpeza total da Câmara ontem durante o dia com funcionários cedidos pela prefeitura para auxiliar no procedimento.
“Nós mantivemos a avaliação na porta de entrada por verificação de temperatura em todas as pessoas por termômetro de infra-vermelho e também aumentamos o rigor na fiscalização do uso de máscaras por todos que estão nos ambientes”, ressalta Balan.
O funcionário foi testado positivo na última sexta-feira (31/08) e o atestado apresentado por ele vale até hoje. “Decidimos pedir para que ele retorne somente da próxima terça-feira (08), após o feriado para garantir que esteja preparado para o retorno aos trabalhos”, pondera o diretor.
A Câmara de Apucarana realizou testes rápidos em 56 funcionários, dentre eles, os onze vereadores no dia do afastamento do servidor positivado. “Orientamos todos os gabinetes a praticarem a desinfecção do mobiliário em cada espaço com álcool 70% e reforçamos o uso do álcool gel nos ambientes, além disso proibimos o uso de copos e xícaras que não sejam descartáveis”, alertou Balan.
O Legislativo também determinou a todos da Câmara a ficarem em casa, se apresentarem qualquer sintoma suspeito de covid-19. “Devem comunicar à direção sobre o que sentem e procurar um serviço médico. Isso deve ser feito antes de ir ao trabalho”, conclui a direção.
Da Redação