Aulas presenciais podem voltar em agosto na rede municipal de Apucarana - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Apucarana

Aulas presenciais podem voltar em agosto na rede municipal de Apucarana

Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em
Modificado em 01/05/2020, 11:42
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com as aulas suspensas desde o dia 23 de março, o retorno para a sala de aula segue sem definição. A expectativa hoje, de acordo com a evolução da pandemia, é que os milhares de alunos voltem a estudar em aulas presenciais em agosto.

Para minimizar os efeitos da crise da Covid-19, o Governo do Estado anunciou que vai disponibilizar canais de TV para retransmitir as videoaulas do Ensino Fundamental 1 para as redes municipais de ensino do Paraná.

A secretária Municipal de Educação de Apucarana e presidente estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marli Fernandes, disse que a medida é de grande importância. “Essas videoaulas vão acontecer em Curitiba e essa proposta de repartir com os demais municípios surgiu. Estamos analisando junto com o prefeito as questões da videoaula, ver o que podemos trazer ou não nesse momento. Estamos estudando essa proposta” detalha.

Marli Fernandes adiantou que a educação de Apucarana firmou uma parceria com o Google ClassRoom, um aplicativo que vai disponibilizar videoaulas. “Estamos organizando as turmas, ofertando formação para os professores e depois vamos inserir os pais. Vamos organizar isso no município para fazer de uma forma bem proveitosa para as famílias. Desde o primeiro dia de suspensão, nossos professores criaram grupos de WhataApp e estão encaminhado atividades para os alunos. O importante nesse momento é que a criança não perca esse vínculo com professor e escola”, disse.

A secretária acredita que essa indefinição do retorno do ano letivo ainda deve continuar. “É um momento muito delicado. Estamos na região sul, o governador comentou de voltar as aulas em agosto e Apucarana acompanha a decisão do Estado, cabe ao prefeito também essa análise. Não tem como prever retorno nesse momento”, explica.

Marli Fernandes reforçou que é muito importante o apoio dos pais nesse momento, incentivando as crianças. “Estamos pedindo a colaboração dos pais, ara que cobrem uma rotina dos filhos com os estudos. A participação da família é extremamente importante. Não tínhamos ideia de que tudo isso pudesse acontecer. Estamos nos reinventando. Secretários, suas equipes, professores, estão fazendo planos de aulas em vídeo, tudo isso é muito novo, diferente. Estamos aprendendo muito, vamos sair dessa crise com mais conhecimento, quebrar alguns paradigmas, estamos crescendo também profissionalmente”, finaliza. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Aulas presenciais podem voltar em agosto na rede municipal de Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar