Apucaranense dá exemplo na hora de separar o lixo
Modificado em 13/09/2020, 15:06
Uma professora apucaranense deu um show de exemplo na hora de separar o lixo. Andréia Macedo, mora com o marido e o filho de 11 anos na região da Barra Funda e explicou que após um copo quebrar teve a ideia e a preocupação de deixar um recado todo carinhoso no saco de lixo.
"Essa é uma prática que tenho adotado todas as vezes que eu tenho que descartar algum objeto cortante. Normalmente eu embalo em caixas e escrevo "Cuidado Vidros”. Na última sexta-feira, meu filho de 11 anos, Raphael, estava lavando a louça e aconteceu de quebrar um copo. Aproveitei a oportunidade para ensiná-lo sobre o descarte correto desses materiais. Expliquei que essa medida é necessária para proteger os trabalhadores que fazem a coleta de lixo, para que não se machuquem. Isso é uma demonstração de cuidado e amor ao próximo. Como colocamos a caixa de leite com os vidros dentro de um saco de lixo e junto havia outros objetos recicláveis, colei o alerta do lado de fora, com a mensagem que aparece na imagem. Escrevi “Jesus te ama” pois, o maior amor demonstrado por nós foi o amor de Jesus. Acredito que é nos pequenos atos que podemos demonstrar esse amor pelo próximo," explica.
Quem trabalha com o recolhimento de lixo, agradece a iniciativa, pois assim é possível evitar que um profissional se machuque.
Ainda é muito comum acidentes de trabalho envolvendo coletores e cacos de vidro jogados de forma irregular.