Procissão iluminada atrai centenas de devotos de Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana
Modificado em 12/02/2020, 09:03
Centenas de fiéis participaram na noite desta terça-feira (11), da missa e da procissão iluminada que marcam o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da catedral e também da Diocese de Apucarana.
O operador de máquinas Wilson Flauzino é devoto da santa e se emocionou ao falar sobre a fé que deposita nela. "Nossa Senhora de Lourdes tem revelado em muitos corações esse clamor. Muitos estão atentos e outros estão dispersos. E para a gente que ainda conserva a tradição dos antigos, de viver sempre na perseverança e na fé, graças a Deus Nossa Senhora de Lourdes tem nos concedido muitas graças e bençãos", afirma.
O músico Wlamir Dias também assistiu a missa e acompanhou a procissão em homenagem à padroeira de Apucarana. "É a nossa padroeira há muitos anos. Minha avó casou na catedral, eu também me casei aqui, meu filho foi batizado também. É uma igreja muito acolhedora e não tem como ficar longe", comenta.
Os fiéis saíram em procissão por volta das 20h55 e caminharam no entorno da catedral com velas nas mãos.
ROMARIA SUPEROU EXPECTATIVAS
Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam no último domingo (9), a 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A missa de encerramento aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Após o encerramento da missa, os fiéis seguiram caminhando até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.