Homem causa pânico em Unidade Básica de Saúde
Modificado em 28/05/2019, 08:28
Um homem de 29 anos foi preso suspeito de provação de tumulto e desobediência após invadir uma Unidade Básica de Saúde, UBS e ameaçar incendiar o local. O caso foi registrado nesta segunda-feira (27) em Apucarana .
Segundo a Polícia Militar (PM), funcionárias da unidade contaram que um homem em total descontrole invadiu a UBS e pedia que fosse vacinado e internado, que ele causou pânico em pelos menos 15 pacientes que esperavam atendimento, bem como assustou os trabalhadores.
Ainda de acordo com o relato, após o tumulto o homem se trancou no banheiro por um longo período e depois fugiu. Os funcionários perceberam que ele havia jogado solvente por todo banheiro.
Durante patrulhamento o homem foi encontrado na Rua Topázio, no Jardim Aclimação, ele não respeitou a ordem de abordagem e foi detido pelo crime de desobediência. A PM repassou que o homem teria falado que a intenção dele, era incendiar posto de saúde.
Familiares do suspeito chegaram no local e contaram que o homem faz uso de remédios controlados, que ele possivelmente estava em surto.
Ele foi deito e encaminhado a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana que investiga o caso.