Alunos da rede municipal participam de oficina com Cinesolar
Modificado em 15/05/2019, 16:45
Algumas crianças descobriram que o sol pode produzir energia. Cinquenta alunos da Escola Municipal Durval Pinto de Apucarana participaram nesta quarta-feira (15), de uma oficina com produtores do Cinesolar, que utiliza energia renovável para exibir filmes.
Os alunos meditaram, participaram de rodas de conversas e gravaram um vídeo, que será apresentado durante a noite de hoje. “Foi muito legal conhecer algo novo, eu descobri que existem placas que coletam energia solar, eu não sabia que o sol podia produzir energia, estou encantada, ” disse Pietra Eduarda de 10 anos.
A produtora Adriana Duque contou que durante a oficina foram abordados temas que envolvem a sustentabilidade, explicaram para as crianças o que é energia solar e o projeto.
“ Esse projeto une arte, sustentabilidade, cinema e cultura de paz. Falamos com as crianças sobre o futuro, cuidado com o planeta e o que o cinema nos traz, no que ele pode ajudar, ” explica Adriana.
O Cinesolar, com patrocínio da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, através da Lei de Incentivo à Cultura, consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita.
Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira (16), no jornal Tribuna do Norte.