Comarca de Apucarana tem 92 mandados de prisão em aberto, diz Polícia Civil
Modificado em 13/04/2019, 08:51
A Comarca de Apucarana, que também compreende os municípios de Cambira e Novo Itacolomi, tem 92 mandados de prisão em aberto. Segundo levantamento realizado junto à 17ª Subdivisão Policial (SDP), 30% diz respeito a falta de pagamento de pensão alimentícia. O restante (70%) tem relação com crimes de roubo, furto e até homicídio.
Para o delegado-chefe da 17ª SDP, Gustavo Dante, o número é muito baixo, tomando em conta o número de habitantes existente na comarca. "Comparando com outras comarcas, acredito que é um número muito baixo. Isso mostra que a polícia tem trabalhado muito", analisa.
Na última quinta-feira (11), a polícia fez um mapeamento aéreo em conjunto com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), para levantar informações sobre as regiões onde há maior índice de criminalidade no município.
"Esse mapeamento vai nos auxiliar também a desenvolver estratégias para dar cumprimento aos mandados de prisão, para definir a melhor forma de abordagem e também identificar possíveis rotas de fuga", observa.
De acordo com Dante, existe um setor específico para realizar a checagem no sistema e dar cumprimento aos mandados abertos, seja pela Polícia Civil ou pela Polícia Militar (PM).