Campanha viabiliza Banco de Prótese Mamária
Modificado em 11/04/2019, 09:40
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) a entrega das próteses mamárias, adquiridas através da campanha realizada pela ACIA, Associação das Mulheres Rotarianas, e Edhucca, em parceria com o Sicoob, Sivana e Câmara da mulher Empreendedora, no mês de outubro, do ano passado, em referência ao Outubro Rosa.
A campanha teve a participação ativa dos consumidores, que doaram seus cupons fiscais através do Nota Paraná, e que resultou em recursos para a compra das próteses.
Jaime Leonel, presidente da Acia aproveitou a oportunidade para ressaltar a participação do empresariado apucaranense. "Tivemos uma boa adesão dos nossos associados e hoje estamos entregando essas próteses com muita satisfação."
A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção também enalteceu o empenho conjunto. “Foi um trabalho de coração, e o resultado é uma alegria muito grande.
O projeto de idealização do médico oncologista Ribamar Maroneze, teve como objetivo a criação de um Banco de Próteses para pacientes em tratamento de câncer de mama do Hospital da Providência, de Apucarana.
"65% das mulheres que procuram tratamento aqui na cidade tem suas mamas preservadas ou reconstruídas, mas pra isso precisamos das próteses mamárias para repor volume", explica o médico.
O valor arrecadado através da campanha foi de R$ 17 mil, o suficiente para iniciar o banco. "Conseguimos 14 próteses mamárias. É um bom começo", comemorou Maroneze.