Após intoxicação alimentar, UTFPR decide retomar aulas apenas na segunda-feira
Modificado em 28/03/2019, 18:06
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana, decidiu retomar as aulas apenas na segunda-feira (1º) após alunos apresentarem quadro de intoxicação alimentar. A instituição suspendeu nesta quinta-feira (28) as atividades após suspeita de contaminação em alimentos servidos no Restaurante Universitário (RU). A Divisão de Vigilância Sanitária, da Autarquia Municipal de Saúde (MAS), investiga o caso.
Ao todo, 117 pessoas - entre estudantes e funcionários da instituição - passaram mal, com diarreia, vômitos, tontura e dores abdominais. Muitos procuraram atendimento médico no Hospital da Providência e também na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
“Decidimos, por medida de precaução, manter fechado o restaurante nesta sexta-feira (amanhã) e também seguir com as aulas suspensas até que tenhamos uma posição do que provocou essa intoxicação alimentar”, afirma o diretor do campus da UTFPR de Apucarana, professor Marcelo Ferreira da Silva.
Técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária e do setor de Epidemiologia da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) estiveram na instituição nesta tarde. A principal suspeita recai sobre a carne servida no restaurante. O resultado das análises deve sair a partir de segunda-feira (1º).