Hemonúcleo coleta sangue neste sábado após estoque cair por causa da greve dos caminhoneiros
Modificado em 25/05/2018, 10:29
A equipe técnica do Hemonúcleo de Apucarana (norte do Paraná) vai coletar sangue neste sábado (26) das 8 horas às 11h30 para manutenção do estoque, que também acabou afetado pela greve dos caminhoneiros. A mobilização da categoria está hoje no seu 5º dia, apesar de possível acordo com a categoria anunciado pelo governo. Liana Lopes Bassi, assistente social da Captação de Doadores do Hemonúcleo, explica que o órgão foi afetado pelos protestos porque atende 17 municípios do Vale do Ivaí e região, inclusive Sabáudia, e muitas pessoas vêm desses municípios para Apucarana doar sangue regularmente e agora não estão podendo fazê-lo por conta dos bloqueios nas rodovias.
"Municípios que já tinham agendado a vinda de doadores nesta semana cancelaram as viagens por causa dos bloqueios nas rodovias. É importante ressaltar que o sangue humano não tem substituto, mesmo com toda tecnologia ciência, e nesse momento difícil precisamos juntar todas as nossa forças para nenhuma vida se perca", enfatiza Liana.
Ele apela aos apucaranenses para doarem sangue neste sábado. "Compareça ao Hemonúcleo neste sábado e faça a sua parte. Eu sei que os apucaranenses vão atender ao nosso apelo", completa Liana.
Localização do Hemonúcleo
O Hemonúcleo de Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão. Para obter maiores informações o telefone é (43) 3420 4200.
Para doar sangue é necessário:
Estar bem de saúde.
Ter mais que 50 quilos
Trazer um documento com foto
Ter entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos devem comparecer com um dos pais ou representante legal).