Polícia Civil vai investigar criação de páginas fakes de colégios de Apucarana em rede social
Modificado em 19/05/2018, 10:25
A Polícia Civil de Apucarana confirmou na tarde desta seta-feira (18) que vai investigar a ação de hackers que teriam criado páginas falsas (fakes) no Facebook dos Colégios Estadual Nilo Cairo, situado na Rua Osório Ribas de Paula, no centro da cidade, e José Canale, no Jardim Ponta Grossa, na zona norte da cidade.
Conforme afirmou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós em entrevista, os hackers criaram páginas fakes dos estabelecimentos de ensino na rede social e nelas denigrem a imagem de professores e alunos, com montagens de imagens e outras práticas depreciativas.
"São postagens negativas contra professores, brincadeiras incomuns, no caso do Colégio Padre José Canale postaram até fotos pintadas do diretor. Quem faz isso, se é que trata-se de estudante, não está na escola para estudar e sim para causar problemas", avalia Jacovós.
Consequências graves
O delegado afirma que os autores das páginas fakes estão usando a rede social indevidamente para difamar e injuriar professores e alunos. "Isso é crime e pode até caracterizar também falsidade ideológica. Os diretores dois dois colégios nos procuraram e vamos tomar as devidas providências", completou Jacovós.