Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana
Modificado em 13/05/2018, 08:23
'Mães de joelhos, unidas pelo amor, pela fé, pela esperança e pela oração, mantêm os filhos de pé'. É com esse foco que o grupo “Mães Intercessoras” celebra neste domingo, dia 13 de maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães, com um terço na escadaria frontal da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Apucarana, com início marcado para as 17 horas.
Após o terço, ao grupo vai sair em procissão nas cercanias da Catedral. A expectativa é de grande presença de fieis, conforme a coordenadora diocesana do “Mães Intercessoras”, Maria Elisa Pacheco Sacchelli.
"A mulher é a pilastra que sustenta a base da família e por isso devemos estar sempre atentas no sentido manter viva a tradição de orar pelos nossos filhos e também pelas pessoas que precisam da força da fé, principalmente em períodos de conturbação", reitera Maria Elisa.
Criado há 13 anos
O grupo “Mães Intercessoras” é ligado à Igreja Católica e foi criado há 13 anos em Apucarana com o propósito de reavivar a fé e interceder através de orações.
Para participar
Quem quiser participar do “Mãe Intercessoras" pode procurar uma paróquia que desenvolva o projeto. A coordenadora explica que as atividades não estão restritas apenas às mulheres.
“Estão abertas a todas as pessoas, inclusive homens e mulheres que ainda não engravidaram. O movimento é igual ao coração de mãe: acolhe a todos,” ressalta Maria Elisa.
“Derrama o teu coração como água diante do Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela a vida de teus filhos.” (Lamentações 2.19)
Dia de Nossa Senhora de Fátima
O Dia de Nossa Senhora de Fátima é uma data muito importante para os católicos. Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.
Imagem: Reprodução
Conforme os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.
Santo Rosário
A aparição mariana identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.