Frigorífico demite 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Apucarana

Frigorífico demite 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa

Frigorífico demitiu 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa - Foto: Reprodução
Frigorífico demitiu 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa - Foto: Reprodução - Foto:
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em
Modificado em 12/04/2018, 07:39
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O frigorífico de Apucarana União demitiu, no início da semana, todos os funcionários da linha de produção após ficar sem fazer abates desde 24 de fevereiro, quando teve a licença ambiental suspensa pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com o advogado da empresa, Cirineu Dias, 240 pessoas foram demitidas. 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana e Região (STIAA) lamentou as demissões. Segundo o presidente da entidade, José Aparecido Gomes, como os contratos têm menos de três meses, as rescisões não precisam ser homologadas no sindicato.

A empresa União iniciou os abates em janeiro deste ano no Parque Bela Vista, na planta onde já funcionaram outros abatedouros e que estava desativada desde 2016, após o encerramento das atividades do frigorífico Orion. 

No final de fevereiro, o IAP suspendeu a licença ambiental da empresa, após o rompimento de uma lagoa de contenção. Desde então, os abates foram suspensos e a empresa vinha negociando junto ao IAP e Ministério Público a regularização da empresa. 

Entre as medidas exigidas pelo IAP, segundo a empresa, estão melhorias no sistema de tratamento dos resíduos. Os diretores do frigorífico ainda não se manifestaram sobre o assunto. Contudo, a reportagem apurou, junto a funcionários, que as melhorias continuam em andamento.A reportagem também entrou em contato com alguns dos funcionários demitidos. “Eles acertaram tudo com a gente, pagaram certinho e vão chamar de novo quando a situação se acertar”, comentou Antônio Raimundo Filho, que era funcionário do setor de abate. 

Segundo ele, a empresa estava abatendo até 400 animais por dia antes da suspensão, e o clima entre os funcionários demitidos é de expectativa é de reabertura.O IAP, através da assessoria de imprensa, afirma que não vai comentar o assunto com a imprensa antes da finalização do processo.



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Frigorífico demite 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar