Rodolfo Mota critica atual gestão e se apresenta como alternativa
Modificado em 26/10/2020, 20:15
Dando continuidade a rodada de entrevistas do TNOnline dentro do Jornal da Tribuna, o candidato a prefeito de Apucarana e atual vereador Rodolfo Mota (PSL) foi o participante da noite desta segunda-feira (26). Incisivo na oposição, o candidato quer se desvencilhar de qualquer ligação política com a atual gestão.
Durante a entrevista ao apresentador Gustavo Marçal, Mota defendeu a inovação como diferencial da proposta de gestão. “Nosso diferencial está em uma postura inovadora e de eficiência, defendemos um modelo com verdade e transparência”, disse.
Perguntado a respeito de sua ligação política com a atual administração, o candidato lembrou o tempo em que foi servidor público municipal na gestão Beto Preto e comentou o motivo de seu rompimento político. “Fui servidor público municipal durante 3 anos e 20 dias. Em 2017, quando eu estava em meu primeiro ano do mandato de vereador, votei contra o aumento do IPTU proposto, ali aconteceu meu rompimento político”, contou.
Para a área da saúde, o candidato defendeu a construção de um novo hospital público em Apucarana e criticou a ampliação que está sendo realizada no Hospital da Providência para uma nova maternidade. “Esse investimento de R$ 18 milhões é para ampliar uma estrutura que já existe, não é nada novo. Com o dobro desse valor conseguimos construir um hospital novo em Apucarana. Nossa cidade precisa de um novo hospital, a exemplo de diversos municípios da região. Também pretendemos mudar o processo de contratação de médicos, credenciando os profissionais e pagando por consulta, como fazem os planos de saúde. Vamos construir um centro de atenção da mulher e o pronto atendimento infantil 24h”, revelou.
Para geração incentivar o comércio local, o candidato defendeu a modernização do parquímetro. “Queremos criar um ambiente favorável para nosso comércio e para isso precisamos fazer uma nova licitação do parquímetro e implantar um modelo digital. Facilitando a área de estacionamento, atrairemos mais clientes para o nosso comércio”, explicou.
O candidato também avaliou o atual presidente Jair Bolsonaro e afirmou ter orientação política de direita. “Respondendo de uma forma rápida minha orientação é de direita. Eu avalio a gestão do presidente Bolsonaro como positiva e fico feliz por ser ele o nosso presidente durante a maior pandemia que o mundo já viveu”, declarou.
A entrevistada da terça-feira (27), durante a rodada do TNOnline será a candidata Carol Scarpelini. O Jornal da Tribuna começa as 18h30.