Modificado em 03/07/2020, 13:07
Você não dorme, não come, não vive por outro motivo que se não a solução de um caso.
Caso este que já pensou ter solucionado. Mas o ciclo sempre volta a se repetir. Impossível tocar a vida sabendo o que está lá fora.
Tudo pode ser um sonho. Você não dorme mais, porém continua sonhando. Sonhando assustado com a confirmação daquilo que grita em sua consciência. Um abismo ancestral, te olha de volta quando você contempla as estrelas.
Mas tudo pode ser um sonho. Foi assim que viveu Rust Cohle, um detetive, durante 17 anos. Antes que ele entendesse que o céu e o cosmo são um.
IMAGEM 02
Criada por Nic Pizzolatto, a série True Detective é um drama/mistério policial americano de 2014. Vencedora de cinco premiações do Emmy Awards, incluindo a categoria de melhor elenco para série dramática.
Falando no cast, ele conta com Matthew McConaughey, como Rust Cohle, Wood Harrelson, como Marty Hart, Michelle Monaghan, como Maggie Hart, Michael Potts, como Maynard Gilbough, e Tory Kittles, como Thomas Papania.
Vou falar apenas da primeira temporada. Atualmente, a série tem três, mas cada uma delas conta uma história fechada.
Os detetives Cohle e Harty tiveram seu destino entrelaçado por dezessete anos. Tudo graças a um serial killer que se manteve foragido durante todo este tempo. A questão é que ele não era um assassino comum.
Usando símbolos, objetos e até mesmo cultos a entidades que estão além da compreensão humana, ele se auto-denominava como "O Rei de Amarelo", que viva em "Carcosa", uma cidade entre dimensões.
Loucura? Farsa? Mentira? Ou apenas uma limitação nossa que não consegue olhar para o abismo? Só assistindo para saber.
IMAGEM 03
True Detective é uma série brilhante. Desde a sua técnica, como fotografia, trilha sonora, ambientação e roteiro, até as atuações brilhantes de McConaughey e Harrison.
Já aviso que a série é lenta. Mas é justamente por isso que, ao longo de seus oito episódios, sua ambientação, trama e personagens podem ser construídos tão bem. Ela extrapola as limitações de um mistério policial, trazendo elementos de terror cósmico para a trama. Um prato cheio para que gosta de H. P. Lovecraft.
Uma série que vai te fazer questionar tudo, desde os costumes até mesmo a própria realidade. Carcosa existe mesmo?
A vida não passa de um sonho.